Post by Pedro Venâncio
Jornalista na Revista INGENIUM | Ordem dos Engenheiros
“As áreas da Engenharia e da Saúde sempre estiveram umbilicalmente ligadas” A edição n.º 171 da INGENIUM perspetiva os principais desafios da Saúde no período pós-pandemia, com o apoio imprescindível da Engenharia. Apesar de o atual período pandémico ter contribuído para o acelerar de processos de investigação e desenvolvimento em torno de soluções e tecnologias necessárias no combate à Covid-19, todo um universo de patologias continua a ameaçar paralelamente a Sociedade. A humanização dos cuidados de saúde é, assim, uma necessidade premente. Joaquim Cunha, Miguel Guimarães, Diogo Serras Lopes e Cristina Santos, entre outras personalidades, foram convidados a partilhar as suas opiniões em torno do futuro do setor da Saúde em Portugal. Nesta edição falámos ainda com Abraão Silva Ribeiro, Presidente da Associação de Técnicos de Engenharia Hospitalar Portugueses, que salientou a importância transversal da Engenharia no setor da Saúde para o desenvolvimento de sinergias em prol do bem-estar geral do cidadão. Descarregue a versão digital da INGENIUM em https://lnkd.in/dmwiRKRz Boa leitura! #Engenharia #Saúde #Digitalização #Recuperação