Post by ISTOÉ
55,303 followers
Bethania Nascimento F. Gomes, bailarina brasileira que nos anos 2000 foi protagonista de Pássaro de Fogo, retorna aos palcos. Desta vez, ela será a grande homenageada na reestreia da montagem que abre a temporada do Dance Theatre of Harlem, nos Estados Unidos. A produção é uma releitura afro-caribenha do clássico balé russo, que será apresentada em Nova York nesta quinta-feira, 16. Em quatro décadas de história da companhia, apenas dez bailarinas deram vida ao papel principal deste balé, e Bethania ainda é a única brasileira e estrangeira a alcançar tal feito. Durante as apresentações, ela percorreu mais de 20 países, indo da China à Nova Zelândia. Leia mais em IstoÉ Mulher. https://lnkd.in/dqGQ2MSc